quarta-feira, 5 de abril de 2017

Estudante de Alto Parnaíba se destaca e recebe prêmio do governador Wellington Dias

Thomaz Roger Biah, aluno do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, é premiado no Palácio de Karnak




No dia dos filhos fomos presenteados; Thomaz Roger Biah, sendo premiado pelo governador  do Piauí, Wellington Dias, como aluno destaque 2016. Nossos agradecimentos a todos do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, de Santa Filomena – PI. Parabéns, Thomaz!”.

Foi assim que se manifestou o pai, professor, sindicalista e radialista Carlos Themístocles Biah e Silva, por meio de postagem na rede social Facebook, logo depois do evento no Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí.

Thomaz Roger Biah, 17 anos de idade, é filho dos professores Carlos Biah e Sandra Regina, residentes em Alto Parnaíba (MA). A mãe de Thomaz, Sandra Regina, é pela segunda vez secretária de Educação de Alto Parnaíba.

Governador Wellington Dias antes da entrega da medalha "Enem - Aluno Campeão 2016" a Thomaz Biah

 

A solenidade marcou a abertura do Pré-Enem 2017 e homenageou escolas e estudantes que tiveram grande performance no Enem 2016, como Thomaz Roger Biah, que mesmo residindo no Maranhão, optou por estudar no Piauí.


De acordo com Rejane Dias, Secretaria de Estado de Educação (SEDUC/PI), mais de 50% do número de alunos de universidades públicas piauienses são oriundos das escolas públicas estaduais. Na edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), considerada a porta de entrada para as universidades brasileiras, cerca de 8 mil alunos das escolas estaduais do Piauí foram aprovados para universidades e institutos de ensino superior.

Thomaz Roger Biah, de Alto Parnaíba/MA, exibe sua merecida medalha no Palácio de Karnak, em Teresina

Para honrar a dedicação dos alunos, professores e familiares, foi realizada a premiação oficial de dezenas de alunos de diferentes municípios do Piauí ocorrida nesta quarta-feira (05), no Palácio de Karnak. O governador Wellington Dias, acompanhado da secretaria de Educação, Rejane Dias, e outras autoridades, concederam medalha honrosa a 65 alunos oriundos da rede estadual que obtiveram aprovação para universidades públicas e privadas do Piauí, e de outras instituições de ensino superior do Nordeste.

Na premiação, o governador Wellington Dias deu boas-vindas aos jovens alunos e frisou o prazer em receber os estudantes, advindos de diferentes cidades, de Teresina a Santa Filomena, agradeceu aos trabalhadores que fazem a educação estadual e também às famílias da Comunidade Escolar.

Governador Wellington Dias e secretária estadual de Educação, Rejane Dias, lançam o Pré-ENEM SEDUC



                                                                                                                             Pré-ENEM SEDUC - A iniciativa tem o objetivo de potencializar as boas notas do Enem por meio de aulas e revisões, online e presenciais, além de apoios em outros momentos como no acesso aos locais de prova através do Passe Livre Enem, que concede gratuidade aos alunos da Rede Estadual de Ensino.

Apenas no ano passado, mais de 36 mil estudantes participaram diretamente do projeto. Para o governador Wellington Dias, o destaque na aprovação dos alunos de escolas públicas é uma realidade que vem sendo ampliada.

O Blog do José Bonifácio parabeniza ao jovem Thomaz Roger Biah, que está cursando Direito na UNIBALSAS (Faculdade de Balsas) e Geografia na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão); aos pais, Carlos Biah e Sandra Regina; ao Grupo Escolar Professor Lourenço Filho e toda a Comunidade Escolar (Diretor, Professores, Alunos, Pais e Servidores), bem representados pelos professores José Dourado Farias, Saulo Pinheiro Nogueira e demais Mestres. O prêmio, certamente, pertence a todos vocês ... PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário