quinta-feira, 6 de abril de 2017

Deputados solicitam inauguração da agência do Banco do Nordeste em Santa Filomena

Apenas Marcelo Castro e Maia Filho solicitaram a inauguração da agência do BNB em Santa Filomena
Por meio de ofícios encaminhados à mesa diretora da Câmara de Santa Filomena, pelo menos 2 (dois) deputados federais do Piauí - Maia Filho (PP) e Marcelo Castro (PMDB) - já demonstraram apoio à luta do povo filomenense, ao solicitarem do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, a inauguração da agência pioneira em Santa Filomena.

A manifestação dos deputados Maia Filho e Marcelo Castro aconteceram após ofício encaminhado pelo presidente da Câmara de Santa Filomena, vereador Fernando Brito Lustosa (PMDB), que por sinal, segundo ele declarou, encaminhou a demanda aos 10 (dez) deputados da bancada piauiense: Átila Lira (PSB), Assis Carvalho (PT), Heráclito Fortes (PSB), Iracema Portela (PP), Júlio César (PSD), Maia Filho (PP), Marcelo Castro (PMDB), Paes Landim (PTB), Rodrigo Martins (PSB) e Silas Freire (PR).

Postagem do vereador Fernando Brito Lustosa (PMDB), encaminhando ofício a toda bancada piauiense
Em 17 de março, o presidente da Câmara de Santa Filomena (PI), vereador Fernando Brito Lustosa (PMDB), divulgou no Facebook: “Solicitei a todos os Deputados Federais do nosso Estado apoio para manutenção/instalação da Agência do Banco do Nordeste em nossa cidade. Pedi inclusive que seja pautado o assunto na próxima reunião da Bancada”.

E na noite da última quarta-feira, dia 05 de abril, o vereador Fernando Brito Lustosa (PMDB) voltou a usar sua página no Facebook, para publicar a seguinte informação: “Os nossos nobres parlamentares vêm se empenhando no sentido da instalação/funcionamento da Agência do BNB no nosso município. Ofícios encaminhados pelos deputados ao Presidente do Banco do Nordeste - Marcos Costa Holanda”.

Deputado federal Maia Filho (PP) em resposta ao Ofício do vereador Fernando Brito Lustosa (PMDB)
Mas até o momento, infelizmente, apenas Maia Filho (PP) e Marcelo Castro (PMDB) se manifestaram, conforme cópias de documentos abaixo.

Cumpre informar que a economia do município é de considerável importância para sua população, a de municípios adjacentes, bem como para o Piauí, sendo a 4ª maior produtora de grãos do Estado e servindo de base financeira para a população dos municípios de Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, no estado do Maranhão, outros dois grandes produtores de soja”, diz o deputado federal Maia Filho (PP), em ofício encaminhado a Marcos Costa Holanda, presidente do Banco do Nordeste do Brasil S/A.

Encaminhamentos dos deputados Marcelo Castro e Maia Filho ao presidente do BNB, Marcos Holanda
... que seja efetivada a instalação e o funcionamento da agência do Banco do Nordeste naquela cidade. O referido Município é pólo de uma promissora região produtora de soja, que engloba cidades do Maranhão e do Piauí, com franco crescimento da economia, o que justifica a instalação do BNB, uma vez que a agência mais próxima fica a cerca de 200 km de distância da sede do Município”, expõe o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) ao presidente do BNB, Marcos Costa Holanda.

Vamos torcer para que a voz dos deputados Maia Filho e Marcelo Castro surtam os efeitos por nós desejados. De qualquer forma, já nos alegra saber que ao menos duas autoridades influentes estão defendendo nossa causa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário