quarta-feira, 26 de abril de 2017

BR-235/PI: Motorista dorme ao volante e tomba carreta próximo a Santa Filomena

BR-235: Com sono excessivo e, provavelmente, muita fadiga, motorista dorme ao volante e tomba carreta


Uma carreta do tipo Bitrem, cor vermelha, com origem e destino não identificados, que trafegava no sentido Gilbués/Santa Filomena, carregada com adubo químico, tombou na madrugada desta quarta-feira (26), após o Brejo do Recreio e antes da Baixa da Califórnia, na altura do KM 430 da BR-235/PI, a 7 quilômetros da zona urbana de Santa Filomena (PI).

De acordo com informações do vereador licenciado e secretário municipal de Educação, senhor Tony Santos, que prestou socorro ao condutor, às 5h45, o motorista do veículo disse que dormiu ao volante e acabou perdendo o controle da carreta, que tombou do outro lado da pista, após uma curva.

O acidente aconteceu a 7 quilômetros da cidade de Santa Filomena, depois da subida do Brejo do Recreio

O motorista do Bitrem não sofreu ferimentos e passa bem. Já a carreta, embora - aparentemente - não tenha ficado destruída, sofreu avarias.

SONO E FADIGA - Acidentes desse tipo só confirmam que nós brasileiros estamos dirigindo com sono. Cerca de 20% dos acidentes de trânsito que ocorrem em todo o país estão relacionados a cansaço e distúrbios do sono, estima a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário