terça-feira, 13 de setembro de 2011

Secretário de Educação de Santa Filomena receberá prêmio Gestor Nota 10

Secretário Pedro Maia, em recente viagem ao Rio de Janeiro,
quando participou do III Seminário Internacional do IAB
O secretário municipal de Educação e Cultura de Santa Filomena, professor Pedro Eimard Maia de Sousa, receberá no próximo dia 4 de outubro, em Florianópolis (SC), o Prêmio Gestor Nota 10, na 6ª Jornada Nacional de Gestores de Educação. O prêmio será entregue aos 100 (cem) principais gestores educacionais municipais do Brasil.

Sob o tema “Educando para um Brasil melhor”, o Educando 2011 está sendo considerado o mais importante evento do setor educacional no País. Para conquistar tal título, os gestores educacionais municipais têm de aplicar corretamente todos os recursos destinados a educação em seus respectivos municípios e elevar a qualidade da educação ofertada.

O encontro – promovido pela empresa M. S. Brasil Congressos – tem relação com a busca da autocrítica, da auto-avaliação, da avaliação pedagógica e da gênese de novos projetos, onde a sociedade é a maior beneficiada, iniciando pelos bancos escolares.

Pedro Maia no III Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto,
dias 18 e 19 de agosto de 2011, na cidade do Rio de Janeiro
A escolha dos 100 secretários destaques é feita através de pesquisas realizadas durante todo o ano, onde o principal critério é o desenvolvimento de cada Secretaria. São analisados seus projetos realizados e que fizeram suas gestões se destacarem nacionalmente, assim como o bom uso da verba pública, como aplicar ao menos 25% dos recursos em Educação.

Esses dados são retirados de páginas de web governamentais e inúmeras fontes associadas à esfera educacional. Também é enviado a todos os secretários um questionário, objetivando saber a real situação da educação e de que maneira vem sendo utilizado o dinheiro público.

Pedro Maia na Rio Taquara FM: "Dobramos o número de alunos
em 2 anos e elevamos o Ideb em todas as escolas municipais"
“Prá mim, como gestor, é uma felicidade. Mas o mérito é de todos; da minha equipe, dos professores, dos alunos, dos pais e do prefeito Esdras Filho, que conseguiu encontrar recursos, inclusive de outras fontes, para manter todos os compromissos. Com isso, praticamente dobramos o número de alunos em dois anos e elevamos o Ideb em todas as escolas municipais”, disse o secretário Pedro Maia, em entrevista à Rádio Comunitária Rio Taquara FM, na manhã do último domingo (11).

Além de Pedro Eimard Maia de Sousa, que estará representando Santa Filomena, município localizado no sudoeste do Piauí, dois outros gestores municipais piauienses da área educacional participarão do Educando 2011 e receberão o Prêmio Gestor Nota 10: Maria Aparecida Dias Ribeiro (Paes Landim) e Marta Maria de Araújo Leal (Padre Marcos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário