domingo, 4 de setembro de 2011

Inaugurada capela de Santa Luzia na comunidade Brejo das Ovelhas

Capela de Santa Luzia, no Povoado Brejo das Ovelhas
A partir de agora, os católicos do Povoado Brejo das Ovelhas não precisam mais assistir as missas na Escola da comunidade. A igreja foi inaugurada oficialmente na manhã de ontem, sábado (03), durante missa celebrada pelo padre José Manoel Águila Martins.

O prédio de 90 metros quadrados custou cerca R$ 10 mil, bancados com doações da própria comunidade. A construção começou em maio passado e contou ainda com a ajuda financeira de alguns amigos de Leondina Leite Ramos (Dona Leonda), uma senhora com 89 anos que sonhava ver a obra concluída.

Pe. José Manoel abençoa instalações, ao lado de D. Leonda
Além de pessoas da localidade Brejo das Ovelhas, também estavam presentes o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB) e os vereadores João Lustosa Avelino (PTB), José Bonifácio Bezerra (PC do B) e Renato Vieira Miranda (PTB).

“Estou muito feliz. Era o maior sonho da minha vida. Várias pessoas ajudaram para a construção dessa Igreja”, disse Dona Leonda Ramos – visivelmente emocionada – ao final da celebração eucarística.

Missa inaugura a Capela de Santa Luzia, no Brejo das Ovelhas
De 04 a 13 de dezembro a festividade em louvor a Santa Luzia será celebrada pela primeira vez no templo religioso, quando fiéis se reúnem sempre às 19 horas, para rezar a novena festiva. Antes, o encontro para orações ocorria na própria residência da Dona Leonda.

Segundo os católicos, Santa Luzia foi uma mulher temente a Deus. Após ser presa por soldados, teve seus olhos arrancados, mas no outro dia ela acordou como se nada tivesse acontecido. Daí ser considerada pelos devotos como a protetora dos olhos e da visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário