quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Governo do Maranhão inicia operação tapa-buracos na MA-006

ATÉ QUE ENFIM! Governo inicia tapa-buracos na MA-006
O Governo do Maranhão começou na semana passada a prometida operação tapa-buracos no trecho sul da rodovia MA-006, que recebeu pavimentação asfáltica há exatos dez anos. Os serviços emergenciais têm o objetivo de assegurar condições mínimas de trafegabilidade nos 230 quilômetros que interligam as cidades de Balsas e Alto Parnaíba.

Inicialmente serão recuperados os 90 quilômetros que vão de Tasso Fragoso a Alto Parnaíba. Depois, a empresa contratada - TERRAMATA Construções e Terraplanagem, sediada em Imperatriz (MA) - retorna ao percurso que já havia trabalhado em setembro de 2010, entre Balsas e a localidade Pisa no Freio, a cerca de 10 km da zona urbana de Tasso Fragoso.

Serviços de roço e tapa-buracos devem durar dois meses
Segundo um dos representantes da Construtora Terramata, em conversa com o professor Lucio Roner Sousa Báccaro, os serviços de roço dos acostamentos e recuperação da pista de rolamento devem demorar aproximadamente 60 (sessenta) dias.

Como o material usado nessa operação é o asfalto pré-misturado frio (PMF), está claro que se trata de uma ação paliativa, de eficácia momentânea, apenas para minimizar os problemas causados pelas imperfeições na estrada e evitar acidentes mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário