domingo, 18 de setembro de 2011

Candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Filomena recebem capacitação

Candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Filomena participam,
durante dois dias, de curso de qualificação e capacitação
Durante dois dias, sexta-feira (16) e ontem, sábado (17), aconteceu o curso de qualificação e capacitação dos candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Filomena. Vinte inscritos tiveram suas candidaturas homologadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), presidido pelo professor Wladimir Brito Rocha.

Foram palestrantes no curso o próprio presidente do CMDCA, Wladimir Rocha; a Assistente Social, Elízia Lustosa de Sousa; e a advogada do cidadão, Ana Luíza Dalla Barba. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Santa Filomena (PI) e contou com o apoio e acompanhamento da secretária municipal de Assistência Social, Luisângela Nogueira Duailibe.

Com a conclusão do curso para os postulantes das vagas de conselheiros tutelares, estão aptos a participarem da eleição direta, dia 2 de outubro de 2011 (domingo), nas dependências da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, os seguintes candidatos:

Vinte candidatos já estão aptos a participar da eleição, dia 2
de outubro, na Unidade Escolar Professor Lourenço Filho
Anésia Maria Rodrigues, Arlene Dias Lopes, Elisângela Pereira Barbosa, Fabiana Vieira Nery, Gilberto Lustosa de Matos, Iranete Pereira Cavalcante, Íris Maria Pereira Lustosa, Janete Rodrigues, João Carvalho Silva, Leonardo Dias Pereira Silva, Manoel Rosendo Lopes Pereira, Maria Aparecida Ribeiro, Maria da Paz Lima do Nascimento, Maria do Carmo de Sousa Vieira, Marlúcia Rodrigues da Silva, Maria Erlane de Sousa Rodrigues, Misael Lopes Pereira, Rafaela Sobreira, Reginaldo Dutra de Carvalho e Sérgio Neres Lustosa.

"Na manhã da próxima terça-feira (20) serão oficializadas as candidaturas e realizado o sorteio dos números e posicionamento de cada concorrente na chapa eleitoral para o pleito de 2 de outubro", disse o presidente do CMDCA, professor Wladimir Brito Rocha.

Os cinco candidatos mais votados serão titulares e os demais, suplentes. A diferença de uma eleição política, que acontece no Brasil a cada dois anos, é que o voto para conselheiro tutelar não é obrigatório. Podem votar pessoas a partir dos 16 anos, residentes no município de Santa Filomena e que estejam em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

Um comentário:

  1. O Brasil esta perdido mesmo, para cuidar de um assunto tão sério deveria participar pessoas que tem uma certa qualificação para o cargo, não digo todos, mas nesta lista tem pessoas com um histórico de vida lamentável. Será que vão cuidar do bem estar das crianças ou servir de mal exemplo.

    ResponderExcluir