quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bradesco inaugura agência em Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão

Ato de inaugração da agência Bradesco em Alto Parnaíba
A cidade de Alto Parnaíba (MA), distante 1.080 km de São Luis, ganhou na manhã de ontem, quarta-feira (28), outra casa bancária. Além do BASA (Banco da Amazônia S/A), agora tem o Banco nº 237, o BRADESCO (Banco Brasileiro de Descontos S/A).

A agência 6.148-6 entrou em funcionamento na rua Prefeito Lourival Lopes, próxima à Câmara Municipal. A inauguração aconteceu às 10h30min, com a presença do gerente geral, além de autoridades municipais e dois outros funcionários da agência alto-parnaibana.

Caixa-automático do Bradesco, disponível 24 horas por dia
Assim, já estão disponíveis os serviços prestados pelo Bradesco, desde saque, pagamento e abertura de conta até obtenção de empréstimo e crédito pessoal, sejam por meio do caixa-automático, durante 24 horas, ou do atendimento personalizado, de segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas, conforme norma estabelecida pelo Banco Central do Brasil.

O Bradesco é o segundo maior banco privado do Brasil (em ativos totais), e cresceu principalmente através de fusões e aquisições. Foi fundado em 1943 na cidade de Marília, interior de São Paulo, por Amador Aguiar e mais dois amigos. Seu nome originário era Casa Bancária Almeida e, em seguida, Banco Brasileiro de Descontos S/A, cuja sigla era "Bradesco", que passou a ser a razão social.

BRADESCO em Alto Parnaíba, a marca mais valiosa do Brasil
Sua estratégia inicial consistiu em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época, que só tinham atenções para os grandes proprietários de terras. Foi um dos primeiros a estimular o uso de cheque aos seus correntistas, que foram orientados a preencher as folhas nas próprias agências.

O banco foi indicado como a marca mais valiosa do Brasil pela Brand Analytics. No ranking elaborado em 2009 pelo Financial Times e outras companhias, o Bradesco aparece como a 98ª marca mais valiosa do mundo, com valor estimado de 6,57 bilhões de dólares, tornando-se a primeira companhia brasileira a integrar o ranking das cem mais valiosas marcas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário