sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Tem jogador filho de filomenense na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017

Com transmissão ao vivo pelo canal SPORTV, o Interporto impôs uma derrota histórica ao Fluminense: 2 X 1


Pela primeira vez, uma equipe do estado do Tocantins vence na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O responsável pela façanha foi o Interporto, de Porto Nacional.

O Interporto viajou com 22 jogadores para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Um deles é o volante David Lima (jogou pelo Palmas na Copinha de 2016), 18 anos, que, embora tenha nascido em Palmas (TO), é filho do meio-campista João Batista, natural de Santa Filomena, que na sua juventude jogou muita bola no Estádio da Boa Vontade, em Santa Filomena, e nos campos da vizinha cidade de Alto Parnaíba (MA). Como diz o adágio popular, filho de peixe, peixe é.

Esses são os 22 jogadores que o Interporto Futebol Clube, de Porto Nacional (TO), levou para a Copa São Paulo
Interporto 2 x 1 Fluminense - Depois da boa estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense jogou mal, sofreu dois gols curiosos, em cobranças de faltas e foi derrotado pelo Interporto Futebol Clube, da progressista cidade de Porto Nacional (TO), por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (6). Weverton Noleto e Victor Matheus marcaram para o time de Tocantins, que triunfou pela primeira vez em quatro participações na competição. Patrick descontou para o tricolor carioca, em cobrança de pênalti.

Logo no início da primeira etapa, o Interporto Futebol Clube teve uma falta a favor na intermediária. A distância era considerável. Weverton cobrou com força e viu a bola parar no fundo da rede do goleiro Léo Lang aos 9min. O gol foi bastante comemorado pela equipe por se tratar de um lance curioso e que surpreendeu a todos.

O Fluminense Futebol Clube, que segue com 3 pontos, bem que tentou reagir, mas parou no sistema defensivo adversário. O panorama seguiu até o time de Tocantins ampliar em nova cobrança de falta, aos 13 minutos do segundo tempo. Victor Matheus cobrou direto, a bola desviou em Patrick e enganou novamente o goleiro Léo Lang.

DAVID LIMA, jogador do Interporto, 18 anos, filho do jogador amador João Batista, de Santa Filomena (PI)
O Tricolor das Laranjeiras ainda diminuiu o placar aos 30 minutos da etapa complementar, em cobrança de pênalti. Patrick marcou com categoria. Os cariocas pressionaram bastante até o final, principalmente nos seis minutos de acréscimos, mas não conseguiram o empate. O pentacampeão da Copinha sofreu uma histórica derrota.

No próximo domingo (8), as equipes voltarão a campo. O Interporto, que em dois jogos soma 3 pontos, enfrenta o Real Noroeste, às 18h. Já o Fluminense pega o Grêmio Osasco, às 20h. Ambos os jogos serão em Osasco e valem a classificação do Grupo 27 para a próxima fase da Copinha, que terá sua final dia 25, nos 463 anos de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário