sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Decisão do Banco do Nordeste impede abertura da agência de Santa Filomena (PI)

Agência do Banco do Nordeste em Santa Filomena (PI), que deveria ter sido inaugurada em abril de 2016



SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Nordeste informou nesta sexta-feira (13) que seu conselho de administração aprovou a desativação de 19 agências da instituição.

Em comunicado, o banco controlado pelo governo federal afirmou que a medidas ocorre em "resposta a um cenário cada vez mais desafiador, no qual se exige a melhoria contínua da produtividade e da eficiência das instituições".

No último balanço divulgado pelo Banco do Nordeste em seu site, referente a junho de 2016, o Banco do Nordeste do Brasil S/A afirmava contar com 307 agências.

Agência Santa Filomena - Além do fechamento das 19 agências, também foi decidido pelo Conselho de Administração a não abertura das agências previstas, como no caso de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, a 910 km de Teresina.

Infelizmente, temos que informar que a agência do Banco do Nordeste de Santa Filomena não mais será aberta. O ano de 2017 já começa com essa péssima notícia para nós. Que o Governo Federal mude de opinião e reveja tão esdrúxula decisão.

2 comentários: