quarta-feira, 1 de julho de 2015

Banco do Nordeste confirma a abertura de agência em Santa Filomena

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Obra de implantação e instalação da agência do Banco do Nordeste na cidade de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí

O Banco do Nordeste do Brasil vai abrir 10 novas agências no Piauí e contratar em torno de 100 servidores aprovados no último concurso público da instituição, realizado em 2014.

A informação foi dada pelo superintendente do BNB no Piauí, Luiz Alberto da Silva Júnior, em reportagem publicada pelo jornal Diário do Povo, em sua edição do último domingo (28).


Segundo Luiz Alberto, o BNB tem R$ 1,187 bilhão para investimentos em projetos industriais e comerciais no estado este ano. Esse dinheiro é do FNE (Fundo Constitucional do Nordeste).

A abertura das dez novas agências faz parte do plano de expansão do BNB, que visa ampliar a atuação no financiamento de projetos de desenvolvimento e melhorar o atendimento à carteira de clientes do Banco do Nordeste do Brasil, além de atrair novos clientes.

Imagem: Diário do Povo1(Imagem:Diário do Povo)
2(Imagem:1)A confirmação da abertura da agência de Santa Filomena foi dada pelo superintendente Luiz Alberto, ao Diário do Povo

"Nos últimos 5 anos tivemos crescimento médio de 7%, e hoje nossas agências já apresentam uma certa dificuldade estrutural para atender os clientes e absorver novos parceiros", explica Luiz Alberto. "Daí a necessidade expandir o banco com a abertura de novas agências", disse.

O plano de crescimento do banco foi lançado em 2012, quando o BNB tinha 187 agências no total. "Naquele ano lançamos o desafio de dobrar o tamanho do banco em cinco anos. Hoje, temos 287 agências e pretendemos chegar a 400 até o próximo ano", afirmou Luiz Alberto.

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Apesar de um atraso considerável nos serviços, a obra deverá ser concluída em 60 dias; ou seja, até o final de agosto

As 10 (dez) novas agências do BNB no Piauí serão abertas em Teresina, Parnaíba, Picos, Castelo do Piauí, Barras, Piripiri, Canto do Buriti, Fronteiras, Santa Filomena e União. 
 

A agência de Santa Filomena - se depender da conclusão das instalações, que deverão ocorrer até o final de agosto - deverá ser inaugurada a partir de setembro de 2015.

Localizado na Rua Presidente Getúlio Vargas (entre a Av. Santo Antonio e a Rua Leônidas Melo), o prédio, construído pela iniciativa privada, está dentro dos requisitos exigidos, com área total mínima de 220 m quadrados e área construída mínima de 184 metros quadrados.

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Agência vai funcionar com 2 caixas e 4 terminais de autoatendimento, com 8 funcionários e cerca de 12 terceirizados

Novos postos de trabalho – A agência do Banco do Nordeste do Brasil em Santa Filomena vai funcionar com dois caixas e quatro terminais de autoatendimento (Caixas Eletrônicos).
 
Os clientes do Banco do Nordeste, agência de Santa Filomena, terão à disposição as seguintes opções de terminais de autoatendimento para realizar suas operações: todos os instalados nas próprias agências do Banco do Nordeste, os do Banco do Brasil (externos às agências e alguns internos), os da Rede Verde-Amarela (RVA) e os da Rede Banco 24 Horas.
 
Além do gerente geral, a agência do BNB em Santa Filomena contará com mais 7 (sete) funcionários efetivos e com outros cerca de 12 (doze) prestadores de serviços terceirizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário