domingo, 21 de setembro de 2014

Santa Filomena terá agência do Banco do Nordeste até junho de 2015

Imagem: Reprodução1(Imagem:Reprodução)Uma das 10 novas agências do Banco do Nordeste no Piauí será em Santa Filomena, a 23ª maior economia do Estado

Barras, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Fronteiras, Parnaíba, Picos, Piracuruca, Santa Filomena, União e Teresina serão contempladas com agências do Banco do Nordeste até junho de 2015, segundo anúncio do presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio Souza. Dessa forma, o Banco ampliará a sua rede de atendimento de 18 para 28 agências no estado.

O deputado federal Jesus Rodrigues comemorou a notícia, pois desde o ano passado vem lutando pela expansão do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) no Piauí. Em dezembro de 2013, o parlamentar questionou a decisão do Banco do Nordeste de inaugurar apenas uma agência no Piauí dentre 120 novas unidades criadas em outros estados e, além disso, solicitou a instalação de 21 novas unidades em 18 municípios piauienses.

Em fevereiro deste ano, o deputado Jesus Rodrigues visitou a Superintendência do BNB para buscar informações sobre o pedido e foi informado que o Banco havia designado uma equipe para avaliar a demanda em cada um dos 18 municípios sugeridos. No último mês de maio, o parlamentar petista encaminhou novo ofício à direção do Banco, reiterando a demanda.

Imagem: ASCOM2(Imagem:ASCOM)Deputado Jesus Rodrigues (PT)  se encontra com dirigentes do Banco do Nordeste e pede abertura de novas agências

“Estamos mais perto de realizar essa importante iniciativa. Sabemos que o desenvolvimento de negócios depende de financiamentos, movimentações bancárias, sem falar nos programas voltados aos pequenos produtores rurais que são executados exclusivamente pelo BNB. Enfim, é mais desenvolvimento para o nosso Piauí”, afirmou Jesus Rodrigues.

O deputado Jesus Rodrigues (PT), que desistiu de concorrer à reeleição, disse que continuará lutando para que as cidades de Altos, Buriti dos Lopes, Curimatá, Gilbués, Jaicós, Monsenhor Gil, Pedro II, Regeneração e Simplício Mendes também sejam contemplados com agências.


Imagem: José Bonifácio/GP13(Imagem:José Bonifácio/GP1)Encontro do prefeito e vereadores de Santa Filomena com o superintendente do BNB no Piauí, em 20 de maio de 2014

Vale lembrar que no dia 20 de maio passado, esteve reunido com o superintende do BNB no Piauí, Luiz Alberto da Silva Júnior, o prefeito de Santa Filomena, Esdras Avelino Filho (PTB), acompanhado do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) e dos vereadores Alberto Augusto do Amaral Rocha (PTB), Cristóvão Dias Soares (PSB), José Bonifácio Bezerra (PCdoB), Raimundo Firmino (PTB), Renato Vieira Miranda (PTB) e Reginaldo Pires de Carvalho (PP), cobrando a instalação de uma agência do Banco do Nordeste.

Sobre o assunto, pulbicamos matéria no Portal GP1/Blog do José Bonifácio, intitulada "Banco do Nordeste desconhece o potencial da 23ª maior economia do Piauí".


Fonte: ASCOM/Deputado Jesus Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário