quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tim, você vivendo sem fronteiras... e sem sinal de celular!

Aparelho celular em Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, está servindo para tudo, menos para fazer ou receber ligação. A operadora TIM conseguiu se superar na má qualidade do serviço oferecido aos filomenenses e, pelo menos nos últimos 15 dias, ninguém consegue originar e nem tampouco receber uma ligação telefônica via celular.

A TIM, única operadora de telefonia móvel que possui torre de transmissão instalada em Santa Filomena, desde 12 de maio de 2010 - a Oi Móvel transmite da vizinha cidade de Alto Parnaíba (MA) - nunca, em nenhum momento, prestou um serviço de qualidade.

O sinal é ruim e não é possível captá-lo em alguns pontos da cidade, além do que vez por outra está inoperante. Para conseguir uma ligação, o usuário tem que tentar várias vezes; quando consegue, o sinal é geralmente cortado e de difícil entendimento.

Os usuários, as autoridades e as entidades representativas de classes estão todos passivos, esperando que um dia a TIM (Telecom Italia Mobile) faça jus à sua propaganda institucional "Você, sem fronteiras" e resolva por si só melhorar a qualidade do serviço que vem sendo prestado em Santa Filomena (PI).

Quanto aos usuários, o que podem e devem fazer o mais rápido possível é reclamar. Toda e qualquer reclamação deverá começar no próprio serviço de atendimento de clientes da TIM, ligando de um telefone fixo para o número 1056, já que não é possível fazer ligação de celular nem mesmo para reclamar da TIM. É inacreditável, isso!

Após reclamar com a própria TIM, anote o número do protocolo fornecido pelo Call Center. Entretanto, o número do protocolo é fornecido de maneira muito rápida e não é repetido, a não ser que seja solicitado ao atendente.

Reclamar somente junto a TIM não é suficiente. O ideal é que se formalize o maior número de reclamações possíveis junto à reguladora ANATEL, acessando o site www.anatel.gov.br. Na tela principal você vai encontrar o link FALE CONOSCO, clicar nesse hiperlink e fazer o seu cadastro para formalizar a denúncia.

Mas se preferir, ligue para o telefone 1331 da ANATEL e formalize sua denúncia. É bom ter em mão o número do protocolo da reclamação que fez junto à sua operadora.

O atendimento via telefone da ANATEL é de segunda à sexta, das 08:00 às 20h00.

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