segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Filomenense Flávio Damasceno é um dos aprovados no exame da OAB/MA

Foi divulgada na noite da última quinta-feira (12) a relação dos aprovados no 5º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Maranhão. Um deles é o filomenense Flávio Damasceno Santos Nogueira (163097399), que também é professor das redes estaduais do Piauí e do Maranhão.

Formado em Geografia pela Universidade Federal do Piauí, na década de 1980 e, após passar tantos anos fora da sala de aula como aluno, Flávio Nogueira resolveu encarar o desafio de cursar Direito, ingressando na UNIBALSAS (Faculdade de Balsas).

A Faculdade de Balsas é uma Instituição de Ensino Superior voltada à formação de profissionais aptos a exercer funções relevantes e fundamentais. Sua infra-estrutura física é dinâmica. Os prédios convergem para uma área verde comunal, ambiente de interação acadêmica que estimula a convivência interdisciplinar e o compartilhamento do conhecimento adquirido.

Concluir a faculdade de Direito é uma conquista que só é consolidada com a aprovação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O exame, obrigatório para os formandos que querem advogar, é marcado por um grande rigor acadêmico em suas duas fases.

Parabéns, portanto, FLÁVIO DAMASCENO SANTOS NOGUEIRA, filho de “seu” Damasceno e de dona Lili. Você alcançou o almejado sonho, passando a ser um dos mais novos advogados do Brasil. Agora, mais do que nunca, é um exemplo digno de ser seguido pela juventude da sua estimada Santa Filomena, no sudoeste do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário