domingo, 16 de outubro de 2011

Professores de Santa Filomena têm festa retrô, ao som dos anos 60 a 90

Professores filomenenses entram no clima da época do rock' roll
Na noite de ontem, 15 de outubro, os professores de Santa Filomena (PI) e alguns convidados especiais participaram de uma festa em comemoração ao DIA DO PROFESSOR, com traje típico, ao som de músicas dos anos 60, 70, 80 e 90, com a Banda Vira & Mexe do Brasil, na Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz.

A Festa Retrô (estilo de volta ao passado) foi promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Filomena, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, e contou com o apoio integral da supervisora das escolas estaduais, professora Iglésia Lustosa Nogueira.

Autoridades e convidados também se juntaram aos professores
Estavam presentes à Festa do Professor de Santa Filomena: o gestor municipal, Esdras Avelino Filho; a primeira dama de Santa Filomena (PI), Luisângela Nogueira Duailibe; e o secretário municipal de Educação, Pedro Eimard Maia de Sousa, entre outras personalidades, como a secretária de Educação de Alto Parnaíba (MA), Sandra Regina Lopes.

Foram horas de muita alegria e diversão, num ambiente descontraído e feliz! Os professores filomenenses entraram no clima da época e vestiram o figurino do tempo em que o rock’n roll abalava as estruturas com seu ritmo agitado e mexia com o comportamento dos jovens.

Parabéns, professores filomenenses! Vocês fazem a diferença ...
Eles puderam curtir desde o clássico som dos The Beatles até o rock sofisticado e engajado do grupo Queen, marco dos anos 80. Também foram executadas músicas da Jovem Guarda, relembrando Fevers e Renato & seus Blue Caps, e o rock brasileiro de Roupa Nova, além de “Meus Tempos de Criança”, gravada em 1957, por Ataulfo Alves.

O ambiente ganhou decoração especial com discos de vinil e acessórios que lembravam a era das discotecas. Parabéns, Educadores de Santa Filomena! Nossa singela homenagem a todos vocês, que transformam vidas através da construção do conhecimento.

A pedido de leitores do Blog do José Bonifácio, veja imagens de Lúcio Roner:

IMAGEM 1(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 2(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 3(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 4(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 5(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 6(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEN 7(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 8(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 10(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 11(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 12(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 13(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 14(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 15(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 16(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 17(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 18(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 19(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 20(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 21(Imagem:Lúcio Roner)IMAGEM 22(Imagem:Lúcio Roner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário