segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pacientes já podem realizar exames de Raio X sem sair de Alto Parnaíba (MA)

Alto Parnaíba (MA): Laboratório São Geraldo já realiza exames
de raios X, essencial na análise de condições clínicas
O Laboratório de Análises Clínicas São Geraldo, que vem investindo na qualidade do atendimento à saúde da população do Alto Parnaíba, no extremo-sul do Maranhão, já conta com os serviços de laboratório para a realização de exames de raios X, na sua própria sede, localizada no Bairro Santa Cruz, anexa ao Hospital São Geraldo.

Esse tipo de exame se tornou essencial no Hospital e Maternidade São Geraldo, tendo em vista que a aplicação do raio X auxilia diretamente em intervenções médicas, como análises das condições clínicas de órgãos internos, pesquisas de fraturas, tratamento de lesões e tumores, doenças ósseas, dentre outras enfermidades.

O laboratório de raio X do Laboratório São Geraldo foi projetado e construído para atender a uma demanda de exames solicitados. Assim, os pacientes conseguem alcançar diagnósticos de forma mais eficiente e o tratamento aplicado se torna mais eficaz.

Sala de Radiologia do Laboratório São Geraldo, sob a responsabilidade
do técnico Paulo Ramon Barreira de Castro
Portanto, graças ao Laboratório de Análises Clínicas, o Hospital e Maternidade São Geraldo (ambos pertencem ao casal de médicos Geraldo de Sousa Costa e Raimunda de Barros Costa) realiza qualquer tipo de exame laboratorial (hemograma, glicemia, urina e fezes, por exemplo) e radiografias, que auxiliam no diagnóstico preciso das doenças.

O responsável pelos serviços de Radiologia no Laboratório São Geraldo é o técnico Paulo Ramon Barreira de Castro, que recebeu treinamentos durante 8 (oito) meses no Hospital Socorrão 1, no centro de São Luis (MA).

Em funcionamento a menos de um mês, o valor do exame de raio X no Laboratório de Análises Clínicas São Geraldo varia entre 70 e 130 reais, dependendo da complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário