sexta-feira, 29 de abril de 2011

Carreta carregada de soja não consegue subir a ladeira do "quebra-eixo"

Um caminhão bitrem graneleiro, Scania 124, cor vermelha, com placas ILL-6075, de Boa Vista do Sul (RS), não teve forças o suficiente para subir a ladeira do “quebra-eixo”, distante 42 quilômetros de Santa Filomena (PI), e ficou pela metade do caminho.

O veículo estava carregado com 40 toneladas de soja e fazia o transporte da Fazenda Cosmos (atualmente arrendada para o Grupo Pinesso) para armazéns da empresa Cargil, na localidade Pé de Galinha, a cerca de 60 quilômetros de Balsas, no Maranhão.

Segundo o motorista Maiquel Azevedo, 26 anos de idade, natural de Teotônia (RS), que se mostrava bastante revoltado com a situação, “a ladeira é muito pesada, com pedras soltas; aí patinou, o freio segurou, mas desceu de arrasto”.

Mais indignado ainda estava o seu colega carreteiro, Diogonei Pellicioli, que aproveitou a oportunidade para chamar a atenção de todos e também dar uma cutucada nos nossos governantes: “É bom que o Governo tenha um pouco mais de respeito com nós caminhoneiros, que carregamos o progresso do Brasil nas costas”.

O incidente aconteceu por volta das 15h30 de ontem, quinta-feira (28), na encantada BR-235/PI, a famosa estrada Santa Filomena/Gilbués, responsável pelo escoamento de quase 11% (onze por cento) de toda a soja produzida no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário